saiba quais modelos com câmbio Powershift possuem DEFEITOS irreversíveis
e descubra se você têm direito a uma indenização do fabricante.

CONHEÇA OS
MODELOS AFETADOS
Ford ecosport

*Modelos fabricados entre os anos 2013 à 2017
ford focus

*Modelos fabricados entre os anos 2013 à 2017
ford fiesta

*Modelos fabricados entre os anos 2013 à 2017
Se você já gastou fortunas tentando resolver problemas no seu câmbio, você não está sozinho.
Os problemas recorrentes com os câmbios Powershift foram causas de diversos processos, um destes sendo o processo 1004710-44.2017.8.26.0004, no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Uma consumidora adquiriu um veículo Ford Focus 2014, 0 km, por R$ 65.000,00, e rapidamente se viu diante de vários problemas com o câmbio do veículo, passando por quatro manutenções sem sucesso.
A fabricante alegou que, embora o câmbio apresentasse trepidações e ruídos, isso não oferecia riscos a segurança do consumidor.
Estas alegações foram refutadas por uma perícia técnica realizada no curso do processo, e foi identificado que, mesmo após as manutenções, o câmbio trepidava e causava perda de potência durante a aceleração. Tratava-se, portanto, de vício de fabricação do câmbio Powershift.
A decisão foi favorável à consumidora, o veículo foi devolvido à Ford, e a consumidora recebeu o valor do veículo (de acordo com a tabela FIPE), com juros e correção monetária, assim como uma indenização por danos morais. No total, a consumidora recebeu cerca de 82 mil reais.
Além deste processo, diversos outros consumidores também foram indenizados pelas mesmas razões.
Possui uma história parecida?
Se você adquiriu um veículo da Ford fabricado entre os anos de 2013 e 2017 com o câmbio Powershift e teve problemas como trepidações, ruídos excessivos e perda de potência ao acelerar, e as manutenções não foram capazes de solucionar o problema no seu câmbio, saiba que se trata de vício oculto e, portanto, talvez você tenha direito a indenização.
Não fique inerte. O Direito do Consumidor existe para protegê-lo. Busque seus direitos.